fevereiro 01, 2005

Sumaríssimo

Cristo. A 200 à hora, parto para uma emboscada num desfiladeiro de pão e rosas. Enfrento a velocidade como um julgamento de togas indecentes, planificando defesas e jurados moles e mentirosos, decidindo as razões que os empoeirados exigiram. As portas e janelas fechadas não me impedem a viagem, arranco as ervas daninhas das bermas da estrada, nivelo o espelho retrovisor e procuro à retaguarda os farrapos dos meus sonhos e das minhas amantes. Fecho os olhos e sinto a estrada, um asfalto dolente e de beijos síncronos. Não recuso qualquer firmamento, não faço planos, não ocupo o lugar de nenhum defunto. Sou só eu aqui. Surdo e mudo de nascença, prevarico em dias de sol e peco em abundância à chuva. Na falésia mais perto do meu indicador direito, deixo-me cair com fúria, prolongando a velocidade do motor que me alumia a decência. Caio, caio de muito alto. Com os cabelos em turbilhão, experimento a impotência dos fracos numa queda em espiral. Voo em linha recta. Na vertical. Descubro em mim uma geometria periclitante. Vomito vectores e coordenadas longitudinais. Sou um peso morto que desfila na passarela da cobiça. E prevejo, antecipo curiosidades mórbidas que encherão milhares e milhares de páginas de jornais cor-de-rosa. Também dos de outras cores. Menos o preto. Serei enterrado com pompa, em circunstâncias inauditas e tradicionais. Rezem-se as missas, as ladainhas habituais, chorem-se as lágrimas cor de rímel, troquem-se os abraços e os votos de nunca mais. Quando os coveiros estiverem ao lado do monte de terra e alumiarem o buraco, abra-se o caixão pela última vez, na despedida alegre do condenado. Quando todos os olhos o encontrarem vazio, sintam na pele a vingança do poeta. Eu já não estarei aqui. E no buraco, muito menos.

ao som de Pop Dell´ Arte "Querelle"

3 comentários:

Mole Removal disse...

Hi, Please check out theseCancer links. They are actually information about Skin Cancer. Just leave these cancer links here to help! Skin Cancer Information. There are also many forms of skin cancer. If you haven't seen many pictures of skin cancer you should look here just to educate yourself about skin cancer: Skin Cancer Mole Pictures "Those Skin Cancer Mole Pictures are totally gross but you need to see this stuff so they can avoid skin cancer." For information about Facial Moles and "Mole Removal" has an all-natural mole remover...

Herbal Mole Removal disse...

Hi, could you please post these links for me from this blog page? The links are to sites about skin cancer...I put together the best sources available for Skin Cancer in one place. If you don't know what skin cancer looks like; this is also a great source: Skin Cancer Mole Pictures another great source of information about moles and Mole Removal is MoleRemedy.com
"These Skin Cancer Mole Pictures are pretty gross but they need to be shown." "People need to see this stuff so they can avoid skin cancer." Thanks!

Facial Moles disse...

Here's great advise to everyone. Become an herbal affilate:Big Commissions available. Make tons of "side cash"